Cidades

27/10/2016 Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga promove Caminhada Rosa

O mês de outubro está chegando ao fim e, para marcar o período ainda mais com a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama, o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga (Cmeaci) vai promover neste sábado (29), às 9h30, sua já tradicional Caminhada Rosa. O movimento contra o câncer de mama irá sair da Praça 1° de Maio e percorrer as principais vidas do Centro de Ipatinga.

A iniciativa vai encerrar as atividades promovidas durante todo o mês pelo Conselho da Mulher, com apoio de parceiros, em prol do Outubro Rosa – uma campanha mundial de combate ao câncer de mama que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença.
A presidente do Conselho Cmeaci, Maria Rosa de Fátima Salles Fonseca, reforça sobre a importância da programação alusiva ao Outubro Rosa. “Agregamos a essa iniciativa porque sabemos da relevância que as ações rosas têm para o aumento da conscientização. Queremos chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama, uma das doenças com maior incidência entre as mulheres”, resumiu.

A Caminhada Rosa contra o câncer de mama é aberta a todos que queiram aderir a campanha. O evento é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga, com apoio da Aciapi, CDL de Ipatinga, Grupo Se Toque, FSFX, Cenibra, Studio R, Valéria Mattos, Vale, Cipalam, Fadipa, Brasart, Clínica São Judas Tadeu e Dulce Flores. Faça parte deste movimento e previna-se!
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus