Polícia

24/09/2016 Empresário itabirano é baleado em tentativa de assalto na BR-381

O empresário itabirano Weber Coelho, 71 anos, está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após ser baleado em uma tentativa de assalto na BR-381. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira, 22 de setembro, em trecho próximo à Sabará, quando a vítima retornava de Belo Horizonte com a esposa e a filha.

Segundo a filha do empresário, Elisa Felipe Coelho, ao passar pelos quebra-molas próximo às obras de duplicação da rodovia, o carro da família foi cercado por uma Palio Weekend com três homens. Dois deles, armados, desceram para tentar render as vítimas. Nesse momento, Weber acelerou, empurrou o veículo dos criminosos e fugiu em alta velocidade.

Enquanto o empresário realizava a manobra para escapar, os ocupantes do veículo escutaram o barulho de um tiro. Cerca de dois quilômetros depois, Weber parou o carro, perguntou se a mulher e a filha estavam bem e contou que o disparo havia lhe atingido. O tiro acertou na altura do tórax, bem próximo ao coração.

Equipes de socorros foram acionadas e levaram o empresário em estado grave para o João XXII. Na unidade de saúde, Weber passou por uma cirurgia de emergência. Seu quadro é considerado estável.

Em relatos pelas redes sociais, Elisa afirma que foi comunicada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que no mesmo trecho em que sua família foi abordada tem acontecido vários assaltos. “Muito cuidado. Evitem a 381 à noite. Muito perigo!”, escreveu.

DeFato

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus