Moda

19/03/2016 Saiba como usar a calça flare a seu favor

Divulgação

A calça flare é um modelo que caiu na graça das mulheres. Surgiu lá pela década de 70. Conhecida como calça boca de sino, fazia jus ao nome porque sua boca era bem mais larga que a dos modelos atuais.

Após uma repaginada, retornou às passarelas já nos anos 2000 e desde então não saiu mais de moda. O estilo hoje é utilizado não só nos modelos jeans, como também de tecidos e alfaiatarias.

Por conta disso, deixou de ser uma calça apenas despojada, podendo criar um visual mais clean e sofisticado dependendo do material utilizado em sua confecção, agradando mulheres moderninhas ou clássicas.

Na opinião de especialistas, a calça é uma ótima descoberta. Porém, é preciso saber usá-la. Do contrário, ao invés de um efeito bacana, o resultado no look pode ser desastroso. Confira as dicas!

Evite erros no uso da calça flare e mantenha um visual equilibrado


Esse modelo de calça tem como característica ser justo nas pernas, começando a alargar do joelho até a bainha, criando a famosa boca de sino. Alguns ainda seguem o estilo anos 70, com a boca bem larga. Já em outros esse detalhe é bem mais discreto.

Para fashionistas, a maior vantagem da calça flare é saber valorizar o corpo violão, cintura fina e quadril largo, muito comum entre as mulheres brasileiras, além de alongar as pernas.

Em contrapartida, ainda há quem tenha dúvidas sobre a forma correta de como usar a peça, e com razão. Caso o look não esteja harmonioso, o efeito pode ser contrário, tornando o visual desastroso.


A primeira medida que deve ser levada em consideração é atentar-se para o comprimento da barra. O modelo de calça já tende a esconder os pés e alongar a silhueta.
Então, caso a barra esteja comprida demais, pode acabar arrastando no chão. Assim, pode deixar o visual feio e, esteticamente falando, dar a sensação de que quem está usando é muito baixa, além de sujar a barra.

Os especialistas explicam que ela não pode ser nem comprida e nem curta demais. Outra dica é prestar atenção também na escolha dos sapatos. Os modelos com salto alto são os mais apropriados.

Isso porque, como geralmente o salto irá ficar parcialmente escondido sob a barra, a sensação que irá dar é a de alongamento, deixando-a muito elegante. No entanto, a calça pode ser usada com calçado baixo.

Para um look mais despojado, combina bem com sapatilha ou rasteirinha. Evite tênis, a menos que seja um modelo tipo keds. Do contrário, o efeito que irá criar será um pouco estranho e, até, desleixado. Na parte de cima, tops, batas e até camisas sociais ficam uma graça com a sua flare. Experimente!   (Na telinha Uol).

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus