Opinião

24/07/2015 Cidade limpa?

Prefeitura afirma que limpou toda a cidade

Rua Alonso Batista Leite, no bairro Nova Esperança
Rua Alonso Batista Leite, no bairro Nova Esperança

Passados dois anos e meio do início da gestão do governo Teófilo Torres (PSDB), eis que a população é surpreendida pelo anúncio de que todos os bairros da cidade receberam serviços de limpeza. Mas a cidade está limpa? Com uma volta por João Monlevade é possível responder a este questionamento. Certamente a equipe de limpeza não é a mais eficiente e falta mão de obra. Há lixo por toda parte e o mato cortado, muitas vezes, fica “esquecido” nas ruas teoricamente limpas.  Somados a isto, muitos moradores não contribuem com a limpeza e jogam entulhos em qualquer lugar, deixado a cidade ainda mais feia.

O cidadão já perdeu a paciência e cansou de reclamar. Promessas de melhorias foram abandonadas. Mas se os resultados não começarem a aparecer, as coisas podem mudar no que diz respeito à avaliação do resultado político deste governo. Principalmente porque os principais motivos de reclamação são referentes a serviços básicos, relativamente simples de se realizar. A limpeza é uma delas.

No início da gestão Teófilo Torres, a administração ouviu pouco mais de 1600 monlevadenses  para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Os entrevistados, em sua maioria, mostraram que a população não esperava da administração municipal nada impossível. O leitor, na época, mostrou desejo ter sua cidade limpa com ruas bem cuidadas e sem buracos no asfalto.

Faltando 18 meses para o término da administração peesedebista, o que se percebe é uma onda de insatisfação popular.  Ainda resta dúvida se o chefe do Executivo tem mesmo condições de resolver os (mais simples) problemas da cidade. Afinal, quando candidato a prefeito, ele afirmou que resolveria.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus