Opinião

12/06/2015 "Xô", preconceito!

É inconcebível ainda vermos gays sendo apontados como motivos de chacotas e até mesmo agressões por conta da opção sexual

A celebração do amor, marcada pelas comemorações do Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (12) deve ser motivo de demonstração de afeto e principalmente respeito às escolhas de cada um.
A data também incita e nos dá razão de sobra para reafirmarmos o repúdio a toda forma de discriminação, de preconceito e de perseguição a orientação sexual. É momento para ressaltarmos a importância da pluralidade, da diversidade e da cultura de cada um. Pois isso é o que nos distingue de todos os outros e nos dá a nossa característica própria.
No dia de hoje precisamos, mais uma vez, cobrar atitudes e leis mais rígidas contra todas as formas de preconceito, principalmente o homofóbico. Devemos criar mecanismos para condenar aqueles que insistem em desrespeitar o outro. É inconcebível ainda vermos gays sendo apontados como motivos de chacotas e até mesmo agressões por conta da opção sexual.
Se hoje é o dia do amor, que este sentimento seja realmente celebrado e semeado por todos nós. Diga não ao preconceito.
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus